Ações do Maio Amarelo serão feitas por meios digitais

Nesse ano, devido a pandemia do Coronavírus, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, a exemplo dos demais órgãos ligados ao trânsito de todo o país, realizará as orientações da Campanha Maio Amarelo através dos meios digitais respeitando as orientações de isolamento social. 

Com o tema  “Perceba o risco, proteja a vida”, o Maio Amarelo terá como foco os profissionais que prestam serviços essenciais, entre eles caminhoneiros, taxistas, motoristas de aplicativo, motociclistas e ciclistas entregadores e os profissionais de saúde. Como enfatiza o Secretário da pasta, Danilo Pereira “respeitando o distanciamento social, ajudamos a proteger os profissionais que garantem nossa saúde, segurança e abastecimento durante o enfrentamento ao coronavírus”. 

Além disso, conforme apurado pela Agência Brasil de 11 de março a 26 de abril, a Polícia Rodoviária Federal registrou uma redução de 26% no número de acidentes em todo o Brasil, se comparado ao mesmo período de 2019. Os registros caíram de 8.251 para 6.070. Os acidentes graves caíram de 2.084 no ano passado para 1.659 nesse período de pandemia, uma redução de 20%.O órgão registrou também uma queda de 29% no número de feridos, que passou de 9.435 para 6.708. Isso significa dizer que são 2.727 pessoas feridas a menos, que poderiam necessitar de atendimento hospital, e 2.727 leitos a mais para quem precisa ser tratado da COVID-19. 

ASCOM/PMP