Pequenos gestos que fazem a diferença!

Para manter contato com os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município estão inovando, já que não podem ter encontros presenciais, devido a pandemia do coronavírus. A exemplo disso, a equipe do CRAS José Ribeiro, localizado no bairro Marciano Brandão, enviou cartas para os 56 usuários dos grupos de jovens, adultos e idosos. 

Segundo a Coordenadora Márcia Rocha a carta buscou mostrar aos usuários do serviço que mesmo em período de isolamento social eles estão amparados. “Buscamos tocar o coração deles falando do quanto são importantes para nós, além de dar dicas para aproveitarem suas famílias nesse momento, cuidar de suas casas, inclusive pensando na prevenção da dengue, e também reforçando sobre as medidas de higiene, uso de máscaras e necessidade de ficar em casa com uma mensagem de esperança de que tudo ficará bem” contou. 

ASCOM/ PMP 

Foto: Valdeci Maria de Oliveira, a neta Lia e a filha Karina Carlota dos Reis 

Sobre o SCFV 

O SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

(Fonte: Ministério da Cidadania)