Auxílio emergencial do “Bolsa Merenda” é distribuído

Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), busca meios de melhor fazer chegar aos alunos que tem direito, os recursos do Auxilio Emergencial do Bolsa Merenda.  O benefício é feito através de transferência de recursos para cerca de 380 mil estudantes da rede estadual de ensino.  O ticket, no valor de R$ 50 mensais, é destinado para os alunos inscritos no CadÚnico incluídos na faixa considerada de extrema pobreza.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em Patrocínio o benefício atendeu desde abril, apenas 20% do público alvo e ainda existem cerca de 500 alunos nessas condições que não foram contemplados, ou seja 80% do total. Segundo Janilce Cristina Martins Coordenadora da Proteção Básica do município, “esperamos contar com o apoio dos diretores e professores da rede estadual de ensino, para auxiliarem na identificação de alunos incluídos na faixa considerada de extrema pobreza, para que também possam receber o benefício”, adianta. Para tratar sobre o assunto Janilce Cristina e o Gestor do Bolsa Família Rogério de Freitas, podem ser acionados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social através do telefone 3839-1800 ramais 287 e 280 respectivamente.

Duração

O benefício tem duração por até 4 meses e o  pagamento acontece dois dias úteis após o cadastro aprovado no aplicativo PagBank.  São beneficiadas as famílias que têm cadastro no CadUnico, com renda per capita menor que 89 reais mensais, e tem algum membro da família matriculado na rede Estadual de ensino. Para verificar se tem direito ao benefício, o responsável pela família cadastrada no CadÚnico deverá consultar o site do Bolsa Merenda e digitar o CPF.

CPF do responsável pela família cadastrada no CadÚnico.

Canais de prestação:   Web - Site Bolsa Merenda

Baixar o super app PagBank

Caso a consulta aponte positivamente para o benefício, a pessoa deverá baixar o aplicativo PagBank PagSeguro - disponível no Google Play e App Store - ou acessar o site PagSeguro .

ASCOM/Luiz Cabral com informações/Fotos divulgação