Carnês do IPTU 2021 estão sendo distribuídos

O Governo Municipal já iniciou a distribuição dos carnês do IPTU 2021, imposto que neste ano tive um reajuste de 4,68%, conforme o INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor). O contribuinte poderá realizar o pagamento em cota única, com um desconto de 5%, ou em seis parcelas sem desconto. Tanto a cota única quanto a primeira parcela têm vencimento dia 15 de abril.

É importante ressaltar que os contribuintes que por algum motivo não receberam o carnê devem, somente a partir do dia 12 de abril, procurar a Secretaria de Finanças, ou retirar a 2ª via no site da Prefeitura www.patrocinio.mg.gov.br.

Verifique se os dados do seu imóvel estão corretos. Se houver alguma irregularidade, compareça à Secretaria Municipal de Finanças, na Praça Olímpio Garcia Brandão, nº 1452, munido dos documentos pertinentes, até o vencimento da parcela única.

Os pagamentos poderão ser efetuados nas Casas Lotéricas ou nos terminais de autoatendimento dos bancos conveniados: BRADESCO, CAIXA ECONOMICA FEDERAL, ITAÚ, CREDICOPA, COOPACREDI, BANCO DO BRASIL, até a data do vencimento.

Caso haja débitos inscritos em dívida ativa, os pagamentos do IPTU/2021 poderão ser feitos normalmente.

O contribuinte que se enquadrar na Lei. 4.106/2006 terá direito a isenção do IPTU/2021. O requerimento poderá ser feito até o dia 15/09/2021 na Secretaria Municipal de Finanças.

Uma das principais fontes de arrecadação municipal, o IPTU pode ser destinado em ações que beneficiem a população nas diversas áreas, como saúde, educação e infraestrutura, por isso é importante que seja quitado em dia.