Governo Municipal  faz balanço da primeira semana de retorno às aulas

O Governo Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, promoveu na tarde da última sexta-feira (14) uma entrevista coletiva para apresentar o balanço do retorno presencial às aulas.

Desde a última segunda-feira (10) alunos de 17 educandários foram autorizados a retornar às aulas presenciais. Dos 4005 alunos da Rede Municipal de Ensino, 595 estiveram presentes na segunda-feira, 668 na terça-feira e 738 na quarta-feira, mostrando um aumento gradativo de pais que decidiram enviar seus filhos.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Rodrigo de Oliveira, todos os educandários seguiram a risca os protocolos sanitários definidos “Nós seguimos todos os protocolos sanitários desenvolvidos pelas Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde e dia após dia nós fomos aumentando de forma gradativa o numero de alunos no ensino presencial na Rede Municipal de Ensino, e como o balanço destes dias foi extremamente positivo em todos os 17 educandários, temos uma boa expectativa” disse Rodrigo.

“Esta primeira semana de retorno mostrou que temos todas as condições de acolher os nossos alunos” afirmou o secretário municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão “Fomos muito felizes nas nossas ações, colocamos dentro do ambiente escolar profissionais da Vigilância Sanitária e das nossas UBSs e deixamos a disposição toda a nossa Vigilância Epidemiológica para acompanhar nossas crianças, professores e servidores, além de disponibilizar álcool em gel e EPIs" explicou Luiz Eduardo.