Realizada Audiência Pública de Prestação de Contas da Gestão Fiscal do Quadrimestre de 2021

Na tarde de segunda-feira (31) o Governo Municipal, em parceria com a Câmara Municipal de Patrocínio, realizou de forma virtual a primeira Audiência Pública de Prestação de Contas da Gestão Fiscal do 1º Quadrimestre de 2021, quando foram apresentadas as metas e prioridades contidas no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2022.

Abrindo a Audiência, o vereador Leandro Caixeta, presidente da Comissão de Finanças da Câmara Municipal, falou da grave crise financeira atravessada pelo país, que foi intensificada pela pandemia, inclusive impedindo o acontecimento das audiências no ano passado, e elogiou o trabalho do Governo Municipal nestes primeiros cinco meses de 2021 que manteve o saneamento das contas públicas sem diminuir os investimentos.

Durante a audiência, foi apresentada a prestação de contas do 1º quadrimestre de 2021, demonstrando a gestão da dívida, o cumprimento dos índices legais e constitucionais, a arrecadação das receitas e a realização das despesas nestes períodos, além de apresentar a considerável amortização da dívida do Município de Patrocínio, que em 31/12/2016 estava em R$164.924.386,68 ,  e até 30/04/2021 já havia sido reduzida para R$79.953.805,46.