Secretaria de Cultura e Turismo promove o “Arraiá nas Escolas Juninas”

No período de 11 a 30 de junho, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizará o projeto “Arraiá nas Escolas Juninas”, visando contagiar o meio estudantil com as festividades juninas, de forma virtual, devido a pandemia.

Contemplando a participação das escolas municipais e particulares do município, uma vez que estas já se encontram em aulas presenciais, no sistema híbrido, o projeto propõe que sejam trabalhados com os alunos, durante as aulas, elementos culturais ligados às festas juninas, seja através das comidas típicas, da dança com trajes ou acessórios juninos ou ainda de paródias.

Todas as movimentações das escolas participantes deverão ser registradas em foto ou vídeo e postadas em suas redes sociais, usando a hashtag #arraiadasescolasjuninas até o dia 15 de julho. A partir de então, serão feitos os levantamentos da participação dos educandários.

Também será realizada uma gincana social entre as escolas para arrecadação de leites de caixinhas e gelatinas que serão destinados à Casa do Idoso Recanto São Vicente.

ASCOM/PMP