Governo Municipal entrega obras de ampliação do IFTM Campus Patrocínio

Desde 2017 o Governo Municipal tem a educação como um dos principais pilares. Diversas melhorias foram implementadas na Rede Municipal de Ensino, que teve seus educandários completamente reformados e ainda ganhou novas escolas. Na noite de ontem (30) o ensino técnico e superior também foram beneficiados, com a inauguração da ampliação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Triangulo Mineiro - Campus Patrocínio (IFTM), viabilizada por meio de um convênio celebrado entre o Governo Municipal e o Instituto em 2018 e prorrogado por meio da Lei nº 5165/2020.

O professor Dr. Marlúcio Anselmo Alves, Diretor do IFTM, explicou a importância do Instituto para Patrocínio “Nós recebemos nesse Instituto aproximadamente 80% ou mais dos nossos alunos oriundos das escolas públicas de Patrocínio, e tenho certeza que no processo de transformação dessas pessoas nos temos cumprido com o nosso papel, eu me sinto honrado e sei que cada centavo aqui investido ele é revertido para a comunidade patrocinense, e gostaria de reafirmar meu agradecimento ao prefeito Deiró Marra pelo investimento que ele faz na educação dessa cidade, e investir na educação também é investir em segurança, em saúde, em economia e desenvolvimento social” disse.

O prefeito Deiró Marra reforçou a parceria do Governo Municipal com o IFTM “Fizemos essa parceria com o Instituto Federal para que pudéssemos ter essa ampliação, com  novas salas de aula e um espaço de lazer para que possam ser oferecidas novas oportunidades para Patrocínio. Eu quero deixar uma coisa clara, o compromisso deste Governo é de oferecer todos os recursos para que o IFTM continue investindo em nossa cidade, fincando o pé por aqui e trazer ainda mais cursos para a nossa cidade” finalizou.

Com três novas salas de 54 m² cada e um espaço de convivência de 82 m², a ampliação garante que o IFTM possa atender ainda mais alunos, promovendo mais desenvolvimento e crescimento para Patrocínio.