Ministério Público Federal aprova transparência de aplicação dos recursos na pandemia pelo Governo Municipal

A transparência da Prefeitura de Patrocínio frente à aplicação dos recursos relativos ao combate à Covid-19 no município foi recentemente aprovada pelo Ministério Público Federal e Procuradoria da República.

Em pesquisa, realizada junto a diversos municípios da região e checada junto ao Tribunal de Contas do Estado e o Portal da Transparência do Governo Federal, o Ministério Público comprovou a veracidade e a qualidade das informações divulgadas no Portal da Transparência da Covid-19 no site da Prefeitura de Patrocínio, mostrando a seriedade com que Governo Municipal tem realizado o combate à pandemia.

No portal da transparência, qualquer cidadão pode acessar dados como as receitas e despesas com a pandemia, extrair relatórios, consultar documentos e informações sobre a quantidade de contratações e o seu valor global.