Turmas de Informática da Pracinha da Cultura recebem certificados

Na última quarta-feira (1º), aconteceu no Anfiteatro da Pracinha da Cultura (CEU das Artes), a cerimônia de conclusão das turmas de informática do primeiro semestre de 2021, com a entrega de certificados aos 17 alunos concluintes dos cursos de Adaptação à Informática e Informática Básica que são oferecidos gratuitamente pelo Governo Municipal.

Durante o evento, a Coordenadora Municipal de Cultura, Maria Aparecida Palucci, ressaltou a importância de se promover a inclusão digital e preparar jovens e adultos para o mercado de trabalho.

O cursos de informática são oferecidos por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, coordenados pelo professor Tallys Resende, dando oportunidade de formação a vários jovens e adultos. Cada módulo tem duração de três meses e meio, sendo que em três anos já foram mais de 350 alunos certificados.

Na Pracinha da Cultura, coordenada por Maeli Oliveira, além dos cursos de informática,  são oferecidos gratuitamente, nos períodos da manhã e tarde, os cursos de balé, jazz, ginástica, aulas dance,  danças urbanas,  teatro, circo, violão, capoeira, desenho e pintura em tecido.

Para outras informações, ligue 3832-2322 ou procure a Pracinha de Cultura na  rua Elmiro Alves do Nascimento,  1040, bairro Marciano Brandão.

ASCOM/PMP