Livro da Banda Abel Ferreira é lançado em noite emocionante

Na noite de ontem (14), integrando as atividades da 8ª Jornada de Patrimônio Cultural de Minas Gerais 2021, a Esplanada do Museu Professor Hugo Machado da Silveira recebeu diversos convidados para o lançamento do livro “Banda de música Abel Ferreira Sinfonia do cerrado” das autoras Hedmar de Oliveira Ferreira (Dininha) e Maria José Magalhães Ferreira (Lalá).

Representando o Governo Municipal, o Vice-Prefeito Humberto Donizete Ferreira (Bebé) ressaltou a grande importância da Banda para o município, bem como a relevância em relatar essa historia de 41 anos. “A Banda está presente nas memórias e na vida de cada patrocinense, por isso tem do Governo Municipal todo apoio e suporte necessários. Nossa gratidão as autoras por eternizarem essa história” afirmou.

Em um discurso emocionado, Wagner Novaes de Souza, Regente da Banda, fez lembrança e agradeceu a todos que contribuíram para que a Corporação Musical Abel Ferreira pudesse seguir até os dias atuais encantando todos os públicos.

As autoras Dininha e Lalá falaram do quanto foi gratificante o trabalho de conhecer a história da banda e retratá-la para a eternidade. Na oportunidade, a vereadora Eliane Nunes, que teve uma participação como musicista no livro, entregou diversas moções de aplausos a integrantes da Banda e fundadoras.

Também participaram do evento os vereadores Leandro Caixeta, Natanael Diniz, Ricardo Balila, a Coordenadora de Cultura e Turismo Maria Aparecida Palucci, a Presidente do Ipsem Neuza Ferreira, integrantes e ex-integrantes da Banda Abel Ferreira e seus familiares, membros da APL – Associação Patrocinense de Letras, representantes da imprensa, dentre outros.

A noite foi encerrada com uma belíssima apresentação da Corporação Musical Abel Ferreira, relembrando grandes momentos vividos por seus integrantes.

ASCOM/PMP