Secretaria Municipal de Educação de Patrocínio/MG divulga Edital para inscrições e matrículas do e anos do ensino fundamental da rede municipal

Nessa segunda-feira (11/10/21), foram disponibilizados no Diário Oficial, os Editais referentes à inscrição e matrícula para o ano letivo de 2022 para as escolas municipais que ofertam o 1º ano do Ensino Fundamental – anos iniciais e o 6º ano do Ensino Fundamental – anos finais - para o Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos.

As inscrições deverão ser realizadas presencialmente nos próprios educandários no período de 11 a 18 de novembro de 2021, nos horários de 07h30 às 10h30 e 13h30 às 16h30. Os resultados serão divulgados no dia 1º de dezembro de 2021 e as matrículas realizadas entre os dias 02 a 10 de dezembro, nos horários de 07h30 às 10h30 e 13h30 às 16h30.

Para a classificação, serão respeitados os seguintes critérios: zoneamento (nos termos da Lei nº 11.700 de 13/06/2008); aluno já integrante na rede pública de ensino; aluno com irmão(s) que frequenta(m) o mesmo educandário pretendido; aluno com menor idade.

As escolas municipais situadas na área rural seguirão diretrizes diferentes desse edital e obedecerão tanto ao critério de disponibilidade da rota do transporte escolar quanto ao de irmão(s) seguir(em) na mesma escola, caso haja a etapa solicitada. Nesse caso, a Declaração de Escolaridade do(s) irmão(s), comprovando estar matriculado naquele educandário, deverá compor a documentação da inscrição de matrícula. Excepcionalmente, a Escola Municipal Dona Mulata seguirá esse edital, em parte, disponibilizando vagas para os alunos que residem na zona urbana e zona rural.

Para outras informações, acesse os Editais:

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS – DAS ESCOLAS MUNICIPAIS, PARA O ANO LETIVO DE 2022

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS FINAIS - PARA O ANO LETIVO DE 2022 DO COLÉGIO MUNICIPAL PROFESSOR OLÍMPIO DOS SANTOS

Confira os endereços das escolas habilitadas nos Editais:

Área Urbana

Endereços

C. M. Prof. Olímpio dos Santos (6º ano)

Av. José Maria Alkimin, 398 - Centro

E. M. Casimiro de Abreu (1º ano)

Rua Secundino de Faria Tavares, nº 1211, Centro

1.     E. M. Conceição Elói dos Santos (1º ano)

Rua José Afonso da Cunha, nº 391 – Jardim Eldorado