Governo Municipal realiza ação relativa ao Dia Nacional de Combate à Sífilis

Em razão do Dia Nacional de Combate à Sífilis, comemorado neste ano no último sábado (16), o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na sexta-feira (15) no pátio da Secretaria Municipal de Obras uma atividade referente à data, com a realização de testes rápidos de Sífilis nos profissionais da coleta de lixo do Município, a ação é uma das diversas propostas pelo Plano Estadual de Enfrentamento à doença.

Na ocasião, além dos testes rápidos de Sífilis, os profissionais da coleta de lixo também realizaram testes rápidos de HIV, Hepatites B e C e passaram por um momento de conscientização sobre a importância da prevenção da Sífilis e demais doenças infecciosas abordadas (HIV, Hepatite B e C) e a necessidade de se manter o cartão de vacinas completo. No total 175 trabalhadores foram testados, com 700 testes executados.