Em entrevista coletiva Prefeito Deiró Marra esclarece sobre o projeto Mãos Dadas

O prefeito Deiró Marra, acompanhado do secretário municipal de Educação, Rodrigo de Oliveira, do presidente da Câmara Municipal, vereador Valtinho do Jandaia e do líder do Governo na Câmara, vereador Ricardo Balila, concedeu na manhã desta sexta-feira (22) na sala de reuniões do Gabinete uma entrevista coletiva para explicar sobre o projeto Mãos Dadas do Governo de Minas Gerais, que prevê a municipalização de algumas Escolas Estaduais.

Lançado neste ano pelo Governo de Minas, o projeto busca ampliar o regime de cooperação entre o Estado e os municípios mineiros no atendimento educacional nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Durante sua fala, o prefeito Deiró Marra explicou como está sendo feita a negociação com o Governo do Estado “É uma discussão de altíssimo nível, uma discussão produtiva, meramente técnica e muito positiva e nós estamos no momento do processo em que era permitido a cada município apresentar as suas demandas. A Câmara Municipal, através dos vereadores começou este processo com a gente na semana passada, nós tínhamos uma pré definição, e colocamos um projeto inicial que estava previamente ajustado com o Governo de Minas. Durante a reunião com os vereadores nós tivemos algumas informações importantes, inclusive com a participação da comunidade, relativas a duas escolas, a escola Dalva Estela de Queiroz e Coronel Elmiro Alves Do Nascimento, em que era preciso fazer uma análise mais profunda. Nós vimos a necessidade então de fazer mudanças no projeto, e nós optamos por fazer uma nova proposta ao Estado, desta vez com a construção de uma nova escola no Bairro Santa Terezinha e outra na comunidade de Silvano. Esta proposta foi encaminhada (ao Governo de Minas) na segunda-feira a tarde, e na quarta-feira encaminhamos à Câmara Municipal o Projeto de Lei que permitiria a adesão a essa nova proposta.” Explicou o prefeito, que disse ainda que como o Município ainda não recebeu nenhuma resposta do Estado em relação a esta nova proposta o Projeto de Lei foi retirado da pauta Câmara Municipal até que haja uma resolução, que caso seja positiva um novo Projeto de Lei será encaminhado.

Assista no link abaixo a entrevista completa.