Governo Municipal prepara Cemitério para o Dia de Finados

Para receber o grande número de visitantes que passarão pelo Cemitério Municipal no dia de finados (2/10), o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos intensificou nesta semana o serviço de limpeza geral do local.

No dia de finados o Cemitério estará abertos das 6h às 18h, com funcionários de plantão para orientar sobre a localização dos túmulos e auxiliar os visitantes. A tradicional feira de flores, que acontece na data na porta do local também funcionará neste ano, no entanto não haverá programação religiosa dentro do Cemitério.

Com mais de 100 anos de existência, o Cemitério Municipal passou em 2019 por uma ampla reforma, ganhando nova pavimentação das avenidas, novo paisagismo, pintura geral, reforma da capela, instalação de bancos, um jardim em sua entrada, gramado em diversos pontos e teve reformada sua cruz de madeira, instalada ainda na época da construção do Cemitério em 1915. Além disso, neste mês de outubro o prefeito Deiró Marra anunciou que foi adquirido junto a Sociedade de São Vicente de Paulo um terreno de 2.884,19 m², contíguo ao Cemitério Municipal, para que seja feita sua ampliação.