Fisioterapia realiza série de capacitações para profissionais da rede municipal

Ontem (11), aconteceu no Auditório Geraldo Campos da Prefeitura, a última capacitação de uma série de quatro encontros realizados com os profissionais de fisioterapia da rede municipal de saúde, integrando o Projeto Educafisio, para reciclagem e educação continuada.

O primeiro encontro foi uma apresentação com a fisioterapeuta da rede Ana Paula de Oliveira e os demais encontros ministrados por professores com importante bagagem clínica e científica que atuam em São Paulo e Belo Horizonte, trazendo as evidências mais atuais de diversos tratamentos.

Dentre os temas, foram abordados: Aspectos fundamentais de avaliação musculoesquelética com Isadora Oliveira, Fisioterapeuta Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE); Manejo e autocuidado em pacientes com dores crônicas com Daniela Magalhães, Fisioterapeuta, Mestranda em Ciências da Reabilitação da UFMG; e  Revisão dos aspectos da coluna vertebral por Renato Soares, Fisioterapeuta, doutor pela Unifesp.

Segundo Márcio Brito, Coordenador do Setor de Fisioterapia, a intenção pra 2022 é incluir prática clínica nos encontros com fisioterapeutas da cidade.