Secretaria Municipal de Saúde promove ações relativas ao Dia Mundial do Diabetes

Em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, celebrado no último dia 14 de novembro, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na tarde desta quinta-feira (18) no CEAE – Centro Estadual de Atenção Especializada (antigo Viva Vida) diversas ações educativas e preventivas para pacientes diabéticos atendidos pela rede municipal de saúde.

Com o objetivo de promover mais conscientização sobre os cuidados necessários, tratamentos e orientações foram apresentadas palestras sobre temas relevantes à diabetes, como o Pé diabético e sobre a importância de manter as taxas de glicemia sob controle e o uso correto da insulina.

Ainda durante a programação foram realizados sorteio de brindes para os pacientes, como cestas de alimentos e kits de higiene e apresentações musicais dos alunos do Conservatório Municipal de Música Dr. José Figueiredo.