Secretaria de Educação prepara alunos para avaliações do Saeb e Simave

Os alunos dos 2º, 5º e 9º anos da Rede Municipal de Educação farão as avaliações do (Saeb) antiga Prova Brasil e (Simave) nas próximas semanas. Para preparar os alunos, a Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo uma verdadeira força tarefa com aulas de reforço no contra turno, em cada uma das escolas.

Além disso, aos sábados pela manhã, no Colégio Municipal Professor Olímpio Santos e na Escola Municipal Maria Isabel Queiroz Alves (CAIC), são oferecidas aulas com conteúdo voltados para as avaliações externas.

Também como parte das ações, na manhã dessa quinta-feira (18), os alunos do 9º ano das Escolas Municipal Professor Afrânio Amaral, Joaquim Martins, João Batista Romão, Elisa Viana Botelho e Maria Izabel Queiroz Alves (CAIC) tiveram um momento de motivação com a psicóloga e neuropsicóloga Ana Paula Castelo Branco.

E no próximo sábado, dia 20 de novembro, acontecerá um "aulão" no Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos com a presença dos alunos dos 9º anos da rede municipal, onde serão ministradas aulas de Língua Portuguesa e Matemática.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Professor Rodrigo de Oliveira, todo a mobilização das equipes de direção e professores para a realização deste trabalho tem o intuito de recuperar as defasagens e perdas deixadas pela pandemia.