Governo Municipal homenageia a primeira secretária municipal de Educação de Patrocínio

Em uma cerimônia realizada na tarde desta sexta-feira (19) o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, homenageou Maria das Dôres Gonçalves Martins, como a primeira secretária municipal de Educação, com a sua foto na galeria de ex-secretários.

Durante a cerimônia, que contou com a presença da homenageada, sua família e amigos, os vereadores Eliane Nunes, Leandro Caixeta e Valtinho, o secretário municipal de Educação, Rodrigo de Oliveira, servidores e ex-secretários da pasta, foi realizadas homenagens e entregue uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Patrocínio pela vereadora Eliane Nunes.

Para o secretário municipal de Educação, Rodrigo de Oliveira, a homenagem é mais do que justa porque reconhece a importância da senhora Maria das Dôres no desenvolvimento da educação em Patrocínio “Para nós é um  momento de muita emoção, estamos reparando uma coisa que já deveria ter sido feita há muitos anos. Ainda antes de existir o cargo de secretário de Educação em nosso município, Dona Maria já exercia essa função. Por mais de 40 anos organizou nossa educação e graças a ela temos uma educação bem estruturada hoje. Por isso convidamos ela, sua família e seus amigos para que pudéssemos render esta justa homenagem, a honrando e colocando sua foto na nossa galeria.”disse.

Na oportunidade também foi entregue uma placa com os seguintes dizeres “Grande educadora, visionária, usou de sua profissão para transformar a vida das pessoas. Líder nata, sempre alcançou reconhecimento em todos os projetos que desenvolveu durante sua carreira. Suas ações refletiram muito além da formação de seus alunos, mas lhes proporcionaram melhores condições de vida e oportunidades, especialmente na área rural, onde levou mais dignidade aos alunos, famílias e comunidades. Em 1972, foi nomeada pelo então prefeito Dr. Olímpio Garcia Brandão, para exercer o cargo de Chefe do setor de Educação, Saúde e Serviço Social. Dedicou quase cinquenta anos de efetivo exercício na Secretaria Municipal de Educação, com muita dedicação e comprometimento. Assim sendo, se faz jus homenageá-la com sua foto na galeria dos secretários da Secretaria Municipal de Educação de Patrocínio.”