Governo Municipal entrega reconstrução da Secretaria Municipal de Obras Públicas

Na manhã desta sexta-feira (17), em uma cerimônia voltada para os servidores, o Governo Municipal realizou a entrega da reconstrução da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SEMOP), que contou com uma extensa programação, com missa, sorteio de brindes e almoço.

Em seu discurso, o prefeito Deiró Marra ressaltou o trabalho realizado pela Secretaria e falou de como a reforma impactará positivamente o serviço prestado pela pasta “Entregar esta obra hoje é um momento que nos enche de orgulho, que faz diferença para todos nós, principalmente para os nossos servidores, que tanto tem trabalhado para fazer as coisas acontecerem na nossa cidade. Nossa Secretaria foi totalmente reconstruída, ficando mais de acordo com o que é hoje a Secretaria de Obras Públicas, muito diferente daquele local sucateado que recebemos em 2017” explicou o prefeito.

Há anos sem receber uma reforma significativa, o local foi completamente remodelado levando em consideração sua funcionalidade, readequando os espaços que ao longo do tempo haviam sido construídos sem um projeto unitário.

O prédio administrativo foi remodelado e ampliado, com uma estrutura mais moderna, ganhando novas salas, uma recepção mais confortável e uma sala de espera para os pacientes que fazem tratamento fora do domicílio, todas com nova climatização. A fachada e as laterais receberam nova configuração, pintura, paisagismo e novas vagas de estacionamento. A guarita foi ampliada e reformada, o estacionamento da frota municipal recebeu novo asfaltamento e o pátio interno ganhou bloquetes.

Novos barracões foram construídos dentro de um zoneamento definido de atividades, cada um para um serviço específico prestado pela pasta, onde funcionarão a borracharia, lavador, marcenaria, oficina mecânica e serralheria.

Foram homenageados com o nome nos espaços inaugurados “Carlos Antônio de Oliveira”que denomina o Prédio Administrativo; “Eraldo Aparecido Tavera – Nena” que denomina a Guarita; “Natal Cândido Alves” que denomina a Sala de Espera dos Pacientes de Barretos; “Edmar Luiz” Xavier que denomina o Almoxarifado; “Lázaro Mendes” que denomina a Borracharia; “Maria Margarida de Oliveira” que denomina a Cantina; “José Maria Ferreira” que denomina o Lavador; “Lourival Batista Policarpo” que denomina o Marcenaria; “Aparecido Augusto de Souza – Cidão” que denomina a Oficina Mecânica; e “Manoel Germano da Silva” que denomina a Serralheria.