Secretário de Saúde concede coletiva sobre novos casos de Covid-19

Na tarde dessa terça-feira (04), o Secretário Municipal de Saúde Luiz Eduardo Salomão, acompanhado da Coordenadora de Atenção à Saúde Fabiana de Oliveira Bustamante e do Coordenador da Vigilância Epidemiológica Gilberto Martins Junior, concedeu uma entrevista coletiva aos órgãos de imprensa, oportunidade em que informou o aumento de 116 novos casos  ativos de Covid-19 no município.

Em sua fala, o Secretário Luiz Eduardo tranquilizou a população de que todos os casos são leves, não havendo nenhum caso grave ou de internação, o que mais uma vez comprova a eficácia da vacinação contra Covid-19, visto que a maioria dos infectados estão vacinados com pelo menos duas doses, um trabalho realizado de forma muita séria e organizada pelo Governo Municipal. Informou ainda que a rede de saúde está completamente estruturada para monitoramento de todos os casos de sintomas gripais, sejam de influenza ou coronavírus.

Em resposta ao aumento dos casos, Luiz Eduardo informou que o Setor de Vigilância Epidemiológica voltará a divulgar os boletins diariamente e que um decreto foi assinado pelo Prefeito Deiró Marra renovando o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, para já se reunir na próxima sexta-feira, para análise desse novo cenário. Além disso, o Pronto Socorro Municipal possui uma ala isolada totalmente equipada com respiradores e leitos de UTI, para possíveis emergências.

Luiz Eduardo finalizou pedindo o apoio da população em relação a manutenção das medidas de prevenção individual como o uso de máscara, higienização de mãos, utilização de álcool em gel, além de evitar aglomerações, especialmente aqueles com algum sintoma gripal.

Clique aqui e confira a entrevista na íntegra pelo Facebook.