Prefeito Deiró Marra fala sobre as condições das estradas rurais

Em entrevista na Rádio Difusora, nessa segunda-feira (17), o Prefeito Deiró Marra tranquilizou os produtores rurais sobre as ações que estão sendo realizadas para melhoria das estradas rurais, diante do alto índice de chuvas nas últimas semanas.

Conforme relata o Prefeito “nessa última semana fizemos uma jornada pelas estradas rurais do município, que foram muito castigadas nesse final de ano devido às chuvas, onde temos pontos complicados que precisam ser atacados com urgência, o que já está sendo feito pela Secretaria Municipal de Obras Públicas – SEMOP, que está trabalhando de forma ininterrupta, aproveitando os breves períodos de estiagem,  para fazer a recuperação das estradas. O que pedimos é paciência que vamos dar conta do recado, há muitas prioridades, e já passamos as orientações ao Secretário Wellington (Mamazão) e ao Subsecretário Diefferson (Pezão) para agirem rapidamente".

Deiró também destacou o trabalho realizado desde 2017. “Ao longo dos últimos cinco anos, investimos muito em maquinário, reestruturando nosso parque de máquinas, justamente para ter essa capacidade de pronta resposta aos nossos produtores, a exemplo da estrada de Dourados que em quatro dias já mostramos resultado. Além disso, fizemos um grande  trabalho de preparação, levantamos as estradas, fizemos cacimbas, de forma que hoje nossas estradas tem condições de suportar o período chuvoso”, afirmou.

O Prefeito falou ainda sobre o estado de calamidade devido às chuvas que afeta todo o Estado de Minas Gerais. “Esperamos do Governo de Minas uma resposta para toda nossa região, que também foi muito afetada, viabilizando recursos para ajudar os municípios na recuperação das estradas, rodovias e vias urbanas”, disse.

Questionado em relação as vias urbanas, o Prefeito pontuou alguns casos. Em relação a Avenida Sanitária, informou que acionou o Estado, via justiça, para análise dos problemas apresentados no projeto que havia sido aprovado pelo próprio estado, e que estão impedindo a continuidade da obra. Sobre a Avenida do Catiguá, o Prefeito anunciou que nesta semana será publicado o edital para contratação da empresa que fará a elaboração do projeto de execução da obra, onde será possível saber o custo, o tempo de execução, se as pistas de caminhada serão mantidas, e tudo que será necessário para sua realização.