Encenação da Paixão de Cristo encanta público na Praça Santa Luzia

Com um roteiro mais artístico, a 28º Encenação da Paixão de Cristo encantou as dezenas de famílias que estiveram na Praça Santa Luzia na noite de ontem (13). O evento contou com a presença do Prefeito Deiró Marra, sua esposa Labibe Marra, o Presidente da Câmara Valtinho, os Vereadores Eliane Nunes, Adriana de Paula, Leandro Caixeta e Natanael Diniz, a Coordenadora da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo Maria Aparecida Palucci e Padre Geraldo Magela, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio.

Na abertura, o Prefeito Deiró Marra agradeceu a todos os envolvidos e as famílias que vieram prestigiar esse momento de reflexão que a encenação propõe. “Esse é um momento especial de cultura e fé, que nos últimos dois anos não pudemos realizar devido a pandemia, um momento difícil no qual muitas famílias tiveram perdas, mas que estamos superando com muita fé, e hoje temos a graça de estarmos aqui com saúde, para valorizar a vida, pois Jesus morreu para nos salvar, ressuscitando e nos dando a vida eterna” afirmou.

Cerca de 80 atores e voluntários estiveram envolvidos na peça, cujo roteiro esse ano deu ênfase na participação de Maria, Mãe de Jesus, na história da salvação. As cenas apresentaram a anunciação de Maria, o nascimento de Jesus, seu batismo por João Batista, sua vida pública ao lado dos discípulos, o lava-pés, a última ceia, sua chegada em Jerusalém, seu julgamento,  crucificação e ressurreição, intercaladas com apresentações de dança e música que emocionaram e arrancaram aplausos de todos.

A encenação foi transmitida pelo facebook da Prefeitura. Clique aqui e assista.