Justiça na Escola retoma atividades presenciais

Na manhã de ontem (25), no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Patrocínio, o Programa Justiça na Escola  retomou o grupo de estudos com diretores das escolas estaduais e municipais, que havia sido iniciado em meados de março de 2020 e paralisado devido a pandemia.

O encontro contou com uma ampla explanação do Juiz de Direito da Vara Criminal e da Infância e Juventude da Comarca de Patrocínio, Dr. Serlon Silva Santos, que teve como objetivo sanar dúvidas da direção das escolas. A iniciativa também conta com o auxílio jurídico de Dra. Núbia Costa.

Segundo a Coordenadora do Núcleo de Atendimento as Escolas de Patrocínio, Tamara Couto Duarte, uma das principais demandas levantadas durante o encontro é o retorno das palestras de conscientização de pais e alunos realizadas pelo Juiz Dr. Serlon Silva Santos.

O grupo de estudos será realizado sempre nas últimas segundas-feiras de cada mês, no Salão do Júri, com a participação da direção das escolas, e com os temas escolhidos segundo a proposta do Dr. Guilherme Schelb.

Agenda Justiça na Escola

Além das ações em Patrocínio, o Programa Justiça na Escola também segue sendo apresentado e implantado em diversas outras cidades.

Em fevereiro, nos dias 12 e 13, o Juiz de Direito da Vara Criminal da Infância e Juventude da Comarca de Patrocínio, Dr. Serlon Silva Santos, e a coordenadora do Núcleo de Atendimento as Escolas de Patrocínio, Tamara Couto Duarte, estiveram nas cidades de Aracruz e Linhares, no Espírito Santo, apresentando o Programa.

Nesse primeiro semestre, outras palestras já estão marcadas. Confira a agenda:

14/05 – Cachoeira do Sul/ RS

16/05 – Canoas/RS