Barracas de apoio aos romeiros do Governo Municipal estão em funcionamento

Estão em funcionamento desde ontem (4) as duas barracas montadas pelo Governo Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Obras Públicas; Saúde; Segurança Pública, Trânsito e Transportes; e Desenvolvimento Social, na BR-65 em apoio aos romeiros que se deslocam a pé até o Santuário de Nossa Senhora da Abadia na cidade de Romaria.

As barracas funcionarão até o dia 15 de agosto e foram instaladas e dois pontos, uma na comunidade dos Lebres, pouco antes do Posto Bagajão, e a outra cerca de 10 quilômetros depois do Distrito de Celso Bueno.

Ambas as barracas dispõem de camas, banheiros químicos, instalações próprias para banho, água, café, chá, leite e pão e refeições 24h por dia. Além disso, também serão oferecidas massagem para os pés, atendimento de primeiros socorros, com a disponibilização de duas ambulâncias para o caso de alguma emergência.

Na manhã de ontem o Padre Márcio Antônio Ruback, pároco do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, deu a benção para o inicio dos trabalhos, que contam ainda com o apoio de técnicos de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, agentes de saúde, auxiliares administrativos e coordenadores da Prefeitura de Patrocínio e de vários voluntários das Paróquias da cidade.