Desfile Cívico Militar celebra os 200 anos da independência

Um grande público esteve na Avenida Rui Barbosa na manhã desta quarta-feira (7) para prestigiar o desfile cívico-militar em celebração aos 200 anos da independência do Brasil.

Organizado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o desfile apresentou o tema “Brava gente brasileira” que destacou a coragem e a disposição do povo brasileiro, mostrando as belezas e particularidades de todas as regiões do Brasil.

O prefeito Deiró Marra destacou a importância da valorização da data, principalmente no ano em que se comemora o bicentenário da independência " O mais importante é comemorarmos essa data tão importante que são os 200 anos de independência do Brasil com civismo e amor à Pátria, e é ainda mais especial poder realizar o desfile depois de dois anos sem acontecer devido à pandemia e ver tanta gente reunida podendo comemorar a nossa história " afirmou.

Mais 2 mil pessoas participaram do desfile, entre alunos, professores, integrantes de clubes de serviço, entidades, movimentos culturais, servidores municipais, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e atiradores do TG 04 020.