Iluminação Pública

Na manhã desta terça-feira (24), prefeitos do Alto Paranaíba se reuniram na sede da Amapar para discutir a contratação de uma nova empresa prestadora dos serviços de manutenção da iluminação pública nos municípios consorciados ao Cispar.

Atualmente dez municípios fazem parte do consórcio, empenhando um valor de R$ 7,50 por ponto de iluminação.
O presidente da Associação, prefeito de Patrocínio, Deiró Marra explicou que nos próximos dias estará recebendo propostas de empresas interessadas na prestação do serviço e que a contribuição de cada município nas discussões será importante para que se chegue ao menor valor de contrato.

O Prefeito de Patrocínio, Deiró Marra (PSB), ainda ressaltou que a adesão do município de Patos de Minas ao consórcio, somada a Patrocínio, representará cerca de 60% de todos os pontos de iluminação da região, o que abrirá a possibilidade para que o valor pago pelas Prefeituras tenha uma redução significativa. "A ideia é de que todas as cidades possam estar juntas para termos uma melhor condição de preço", frisou.

Interessado em aderir ao consórcio, o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues comentou que atualmente a Prefeitura de Patos de Minas, desembolsa cerca de R$ 100 mil para manutenção da iluminação pública e com a adesão ao consórcio, há previsão de que este valor tenha uma redução de cerca de 10%. "É interessante que a gente entre no consórcio favorecendo todos os municípios", comentou.

Além da questão da iluminação pública, prefeitos discutiram a proposta de coleta de pneus nos municípios através do consórcio "Reciclanip" de São Paulo. A reunião contou com a presença de treze prefeitos da região.

ASSCOM - Prefeitura Municipal de Patrocínio / Imprensa AMAPAR