IPSEM recebe certificação de boas práticas de gestão previdenciária

O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Patrocínio (IPSEM) foi agraciado com a Certificação Pró-Gestão RPPS, tornando-se o primeiro município do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro a receber tal reconhecimento. A assinatura do termo de concessão aconteceu na tarde desta segunda-feira (27), no Gabinete do Prefeito Deiró Marra, e também contou com a presença da Superintendente do IPSEM, Marcilene Jacinto de Queiroz, e do Diretor Financeiro, Expedito Nunes da Silva.

A Certificação Pró-Gestão RPPS é um programa de certificação criado pela Secretaria de Previdência Social do Ministério da Economia, em parceria com a Secretaria de Políticas de Previdência Social, que tem por objetivo promover a melhoria da gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) dos municípios brasileiros. A certificação é concedida aos RPPS que comprovam a adoção de boas práticas de gestão previdenciária.

O IPSEM de Patrocínio, ao receber a Certificação Pró-Gestão RPPS, demonstra o compromisso do município em manter uma gestão previdenciária transparente, eficiente e sustentável. A premiação é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela equipe do IPSEM, que vem buscando sempre aprimorar a gestão do regime próprio de previdência dos servidores municipais.