Abertura da Copa STR de Futsal Rural acontece na noite de hoje

Acontece hoje (15) no ginásio do Catiguá Tênis Clube a abertura da Copa STR de Futsal Rural, torneio organizado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio.

A competição contará com a participação de nove equipes: São João, Chacal Boa Vista, Divisa, Rua dos Crioulos, Macaúbas, Salitre/Comercial Pereira, Guerreiros da Paz, Sindicato/Lagoense e Silvano. Esses times se enfrentarão na primeira fase, onde todos jogarão entre si. Após essa etapa, oito equipes avançarão para as quartas de final.

Para incentivar a participação dos moradores dos distritos e comunidades, as próximas partidas da primeira fase e as quartas de final serão realizadas nos poliesportivos dos distritos de São João da Serra Negra, Salitre de Minas e Silvano. A grande final está prevista para acontecer no mês de julho, em local a ser definido.

A cerimônia de abertura contará com a presença de autoridades municipais, parceiros, atletas e torcedores. Além da cerimônia, dois jogos já serão disputados na noite desta segunda-feira no ginásio do Catiguá. Às 19h30, as equipes de Macaúbas e Chacal Boa Vista entrarão em quadra, seguidos pelo confronto entre São João e Rua dos Crioulos às 20h15.

Mais do que uma grande oportunidade para fortalecer o esporte no meio rural, a Copa STR de Futsal estimula ainda a integração entre as comunidades, promove a prática de atividades físicas e é ainda uma excelente oportunidade para revelar talentos locais.