Atividades da 21ª Semana dos Museus seguem na noite de hoje

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo segue hoje (16) com a programação da 21ª Semana dos Museus, que foi aberta ontem de forma virtual com o lançamento de um vídeo com a programação da semana e a apresenta do projeto "História Oral".

O vídeo (que pode ser conferido neste link: https://www.instagram.com/p/CsRVY-PueY6/) conta com a explanação de toda programação a ser desenvolvida durante a semana, além da apresentação do projeto "História Oral", que conta sobre a trajetória histórica da religiosidade e da fé do patrocinense, ressaltando as igrejas e praças da cidade.

Na noite de hoje as atividades da 21ª Semana dos Museus se iniciam às 19h, com um encontro especial na Igreja Matriz, seguido por uma procissão pela Praça da Matriz, na qual serão conduzidas as imagens sacras que integrarão a exposição no Museu. Durante o percurso, pela Praça da Matriz, o Coral Patrocínio Encanto apresentará o Terço Cantado. Em seguida acontecerá a abertura da exposição de Arte Sacra Patrocinense, no salão principal Marcelo Guimarães, no segundo piso do Museu Municipal, além da apresentação dos alunos do Colégio Berlaar e uma apresentação do Coral Patrocínio Encanto nas escadarias do Museu, com coreografia das alunas de dança do Studio Angélica Fonseca.

Proporcionando uma programação enriquecedora e diversificada, a 21ª Semana dos Museus ocorrerá até o dia 19 de maio, tendo como sede o Museu Municipal Professor Hugo Machado da Silveira, na Praça Matriz.