Prefeito Deiró Marra realiza coletiva para tratar sobre a revogação do aumento da taxa de esgoto

Na manhã desta quarta-feira (28) o prefeiro Deiró Marra concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre a revogação do aumento dos 25% da taxa de esgoto. Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Leandro Caixeta, e os vereadores, Carlão, Natanael Diniz, Adriana de Paula, Paulo Peuca, Raquel, Valtinho, Salitre e Roberto Margari.

O chefe do executivo destacou que quando iniciou seu mandato, em 2017, a taxa de esgoto era de 70%. De 2020 a 2022, durante o período da pandemia e pós a mesma foi reduzida de 70 para 50%.

No entanto, em março deste ano foi aprovado, na casa de leis, o reajuste para 75%, “nós entendemos que o DAEPA precisa ter essa necessidade de fazer os investimentos para melhoria na água e entendemos que a maneira de ter feito isso era retomando esse aumento”, explicou Deiró Marra.

O prefeito informou que se reuniu com os 10 vereadores da base, os que estavam presentes na coletiva e também o Ricardo Balila, na última segunda-feira (26), e eles cobraram a revogação deste reajuste. Diante disso, a solução foi de que a verba que a Câmara Municipal devolve ao município seja empregada em investimentos do DAEPA.