Nova Biblioteca Pública Municipal “Idalides Paulina de Souza” será inaugurada nesta sexta-feira (30)

Será inaugurada nesta sexta-feira (30), a nova Biblioteca Pública Municipal “Idalides Paulina de Souza”, às 18h. Toda a população está convidada a participar e conhecer o novo espaço, localizado na Rua Leôncio Batista Cunha, 939, Marciano Brandão (antigo União Operário).

A Biblioteca Pública Municipal de Patrocínio é um equipamento cultural, em pleno funcionamento desde a sua criação, no ano de 1939, no atendimento e formação de leitores com empréstimo de livros e ações de incentivo a leitura, tão importantes na história de um município.

O local conta com um rico acervo de mais de 65 mil livros, dispostos em seções organizadas por assunto, seção infantil e Braille. A Biblioteca é o centro de informações da comunidade. Sempre foi referencial para estudantes e leitores em geral, reunindo documentos sobre a sua história, sobre fatos importantes, personagens destacados, permitindo aos usuários da biblioteca conhecer o município seu potencial e desenvolvimento.