Lançada Rota do Café de Patrocínio

Nessa terça-feira (31), foi lançada no Auditório da Expocaccer, a Rota do Café de Patrocínio, um projeto que conta com a parceria do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria de Estado da Cultura e Turismo, Sebrae Minas, Federação dos Cafeicultores da Região do Cerrado Mineiro, Expocacer - Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado, ACIP/CDL, Appcer e Acarpa.

Em seu pronunciamento durante o evento, o Prefeito Deiró Marra destacou a importância desse projeto. “Desde o inicio do nosso Governo, temos realizado um trabalho incansável para que Patrocínio seja reconhecida, de fato, como a Capital Nacional do Café, inclusive realizando a Fenacafé, que agora faz parte do calendário mineiro. Patrocínio merece ser a primeira cidade a ter a rota do café, saindo na frente, assim como fez com a denominação de origem. Com esse trabalho de muitas mãos, iremos alavancar ainda mais o turismo de nossa cidade e região” afirmou.

A rota do café é uma imersão exclusiva no terroir dos cafés de origem da região do cerrado mineiro. Fazendas, cultura, gastronomia e sustentabilidade são alguns dos pilares do turismo na rota, com a intensidade do mundo dos cafés especiais e de alta qualidade para vivenciar em pequenas e grandes fazendas, pelas torrefações e cafeterias, ou nos almoços e jantares harmonizados. Para mais informações sobre a rota acessem www.cerradomineiro.org.