Conservatório de Música "Dr. José Figueiredo" faz balanço das ações em 2023

Na noite da última terça-feira (05) o Conservatório de Música “Dr. José Figueiredo” encerrou suas atividades do ano com o Tributo a Mestres da Música Brasileira. O evento foi realizado no Enxó Clube, e contou com cerca de 40 alunos em cada apresentação, envolvendo a maioria de seus artistas.

A Secretaria de Cultura e Turismo, através do Conservatório de Música, atende atualmente, em média de 400 pessoas e conta com várias atividades.

- Cursos de instrumento: piano, teclado, canto, violão, viola caipira, guitarra, baixo, acordeon, violino, violoncelo, bateria, percussão, saxofone, flauta, trompete e musicalização infantil.
- Práticas de conjunto: corais, bandas, orquestra de viola, orquestra de guitarra, grupo de percussão, camerata de violões e quarteto de cordas friccionadas.
- Aulas complementares: aulas de teoria musical, história da música, percepção melodia e rítmica, musicoterapia.
- Aulas extracurriculares: teatro e desenho.

Neste ano de 2023 a instituição participou com seus alunos de grandes eventos: Semana da Criança - Espetáculo “Pedro é o Lobo”, Recital de encerramento “Mestres da Música Popular Brasileira” e ainda participará, em dezembro, da Semana de Natal - Recital Natalino "Natal e Música Brasileira".