Alunos da Rede Municipal recebem certificado do projeto “Um olhar para o futuro”

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, realizou no último ano uma parceria com o Sistema Cresol que viabilizou a execução do projeto da cooperativa de crédito “Um olhar para o futuro”, proporcionando educação financeira em sete escolas do município.

Na última quinta-feira (14), no Ginásio do Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos, foram entregues os certificados aos alunos participantes desse programa.

Segundo o secretário de Educação, Emerson Caixeta, o projeto foi desenvolvido dentro das habilidades que são necessárias para serem trabalhadas com os alunos do quinto ano, de acordo com o currículo referência de Minas Gerais.

Já o gerente regional da Cresol, Wellington Guedes, explicou que a instituição oferece educação financeira, através de materiais e treinamento com os professores. As disciplinas falam de educação financeira, sustentabilidade e cooperativismo.

Ao todo, 344 alunos das escolas municipais Célia Lemos, Coronel João Cândido de Aguiar, Dona Mulata, Irma Carvalho, Líbia Lassi Lopes, Mariana Tavares e Professora Walma de Oliveira, foram atendidos pelo projeto que começou a ser aplicado em 2022. Segundo Wellington, a expectativa é que aumente o número de estudantes no próximo ano.