Posse de conselheiros do CODEMA e eleição de nova diretoria são realizadas

Na tarde dessa terça-feira (19) foi realizada, no Auditório Geraldo Campos, a posse do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (CODEMA) e a eleição da nova diretoria, gestão 2023/2025. Ao todo, 40 conselheiros, titulares e suplentes, assinaram o termo de posse. Dentre os membros do conselho, há representantes do poder público e da sociedade civil.

O prefeito Deiró Marra parabenizou Antônio Geraldo pelo tempo em que esteve à frente do CODEMA. O chefe do executivo ainda pediu aos conselheiros para que analisem cada caso de forma profunda, ressaltando a importância do cuidado com o meio-ambiente para o Município, e desejou boas-vindas a todos.

Antônio Geraldo realizou uma apresentação abordando o tema “CODEMA: As competências do conselho e o papel dos conselheiros”, para os novos membros estarem por dentro do que devem fazer adiante.

Logo após, o mesmo pediu para os presentes apresentarem chapas para candidatar a diretoria 2023/2025 do Conselho. Apenas Fabiano Ribeiro se manifestou e apresentou sua chapa, sendo ele como presidente, Antônio Geraldo, diretor de áreas verdes; João de Melo, diretor de controle antipoluição; João Figueiredo, secretário; Érica Ferreira, educação ambiental; e Francielle Sousa, tesoureira. A chapa foi eleita por unanimidade.