Respeito e cuidado com a mulher durante todo o ano

O Governo Municipal cuida com carinho das mulheres durante todo o ano, seja por meio de programas de saúde, esporte, cultura, educação ou apoio social, valorizando cada detalhe e reconhecendo a luta diária de todas.

Na área da Saúde, várias ações são direcionadas especificamente para as mulheres, incluindo medidas preventivas, educativas, de diagnóstico, tratamento e recuperação. Isso abrange a assistência à mulher em clínica ginecológica, no pré-natal, parto e puerpério, no climatério, em planejamento familiar, DST, câncer de colo de útero e de mama. Além das ações realizadas nas Unidades Básicas de Saúde, há o apoio do Centro Estadual de Atenção Especializada - CEAE, visando proporcionar uma saúde digna para as mulheres.

O Projeto Mais Esportes abrange mulheres de todas as idades, desde alunas até professoras, oferecendo diversas modalidades, como vôlei, futsal, futevôlei, futebol de campo, ginástica, entre outras atividades.

Quanto à Cultura, há apoio a eventos e festas populares, que tem a mulher como protagonista. A pasta oferece cursos através da Escola Irene Marra, abrangendo temas como corte e costura, crochê, ponto de cruz, vagonite, traçado em fita, pintura em tela (adultos e infantil) e pintura em tecido (adultos e infantil). Além disso, são oferecidas aulas de balé, musicalização, teatro, pintura em tela e pintura em tecido, por meio do Programa Arte Viva.

Nada é mais reconfortante do que contar com locais seguros para que as mulheres possam deixar seus filhos. Na área da Educação, é oferecido um ensino de excelência para as crianças patrocinenses, com mais de 8.000 alunos atendidos em mais de 40 educandários, incluindo escolas, creches e centros de educação infantil.

De forma acolhedora, o Desenvolvimento Social atende diversas mulheres nos CRAS, seja de maneira individual ou em grupo. Por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, que conta com atividades como oficinas, arte terapia, passeios, jantar, chá, entre outras ações. Além dos cuidados no CREAS, que cuida das mulheres vítimas de violência.

Valorizando cada mulher, o Governo Municipal se compromete a cuidar, proteger e fortalecer suas vidas em todas as áreas.