Rua Azul promove inclusão sobre o Transtorno do Espectro Autista
No último sábado (06) o Governo Municipal, por meio das secretarias de Cultura e Turismo e Obras Públicas, juntamente com o apoio da deputada estadual Maria Clara Marra, realizou a Rua Azul, evento dedicado às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Durante o evento, o prefeito Deiró Marra expressou o compromisso da Administração com a causa do TEA e parabenizou a deputada estadual Maria Clara pela Lei 24.694, aprovada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que conferiu à TEAcolher - Associação de Voluntários e Pais de Autistas de Patrocínio o status de Utilidade Pública. “Para nós é muito importante que através desse documento, nós possamos habilitar a TEAcolher para receber recursos tanto do município quanto do estado de Minas Gerais”, afirmou.
O evento ofereceu uma série de atividades, incluindo oficinas sensoriais, jogos inclusivos, apresentações artísticas e um lanche para celebrar a ocasião especial.
Keila Ferreira Braga, acompanhada de seu filho Samuel, de 8 anos, que foi diagnosticado com TEA de suporte número um, compartilhou sua perspectiva sobre o evento. “Achei muito positiva essa socialização pra gente poder tirar os nossos filhos de dentro de casa e mostrar que eles são especiais, você não precisa esconder ele da sociedade, a sociedade é que precisa aprender a conviver com eles”, ressaltou.