Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa realizam reunião com contadores

Os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa, realizaram na manhã desta quinta-feira (25), com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, uma reunião com contadores e empresários para falar sobre a importância da destinação do imposto de renda aos Fundos Municipais.

O evento contou com a palestra “Declaração de Imposto de Renda e sua relevância às crianças, adolescentes e idosos do nosso município”, ministrada de forma on-line pelo delegado da Receita Federal de Uberlândia, Dr. Luiz Cláudio Martins Henriques. Ele ainda explicou como fazer a destinação.

Durante o evento, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Shirleyne Souza, fez uma breve apresentação falando dos conselhos e de que forma o dinheiro destinado chega às instituições patrocinenses. A presidente do CMDCA, explicou que é divulgado um edital e as instituições enviam um projeto contendo o recurso necessário para o desenvolvimento dele.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Maria José Salomão, também falou da importância da destinação do imposto e ressaltou projetos que foram realizados, inclusive para a Casa do Idoso Recanto São Vicente.

Também presente no evento, o presidente do Sindicato dos Contabilistas, Gilberto Geraldo de Faria, colocou o Sindicato à disposição para auxiliar os Conselhos.