Caminhos do Cerrado realiza Assembleia Geral

Realizada no dia 07 de março, a Assembleia Geral do Circuito Caminhos do Cerrado teve a participação de vários municípios que compõe o circuito.

Presidida por Luiz Eduardo Salomão, atual presidente do Circuito, a reunião iniciou com a apresentação de todos os representantes dos municípios que foi seguida de uma explanação, feita pelo gestor de turismo Guilherme Rocha Chagas, sobre o Circuito.
O Circuito Caminhos do Cerrado agrega os municípios de uma mesma região com afinidades culturais, sociais e econômicas para organizar e desenvolver a atividade turística através da Integração contínua dos municípios

O Circuito foi criado no ano de 2002 ele é composto pelos seguintes municípios: Abadia dos Dourados, Cruzeiro da Fortaleza, Guimarânia, Matutina, Patrocínio, Serra do Salitre e Tiros.

A missão do Circuito Caminhos do Cerrado é a preservação e proteção do meio ambiente, divulgação e expansão da cultura regional e desenvolvimento do turismo sustentável da região, implantação do Turismo como alternativa de desenvolvimento econômico, promoção e geração de negócios, emprego e renda para melhoria da qualidade de vida das pessoas. Os Circuitos Turísticos Mineiros são instâncias de governança regionais reconhecidas pelo decreto lei nº 43.321/2003 e se configuram como o principal interlocutor dos governos municipais junto ao governo estadual e federal.

Para Luiz Eduardo, Presidente do Circuito, a Assembleia Geral delineou os traços da nova estratégia de condução da entidade, mostrando planejamentos, posições consolidadas, projetos de intensificação das propagandas sobre as cidades para fazer com que a procura por turistas aumente e possa fomentar a economia nas cidades componentes, compartilhando sua beleza e aumentando seus recursos.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio.