Balcão de Atendimento do Cadastro Ambiental Rural será realizado na próxima semana

O Governo Municipal, por meio das secretarias de Agricultura e Pecuária e Meio Ambiente, irá realizar na próxima quarta-feira (22), das 8h30 às 11h e das 13h às 16h, no Auditório Geraldo Campos, o Balcão de Atendimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

No evento serão verificadas as informações declaradas no CAR e a equipe da Regional do Instituto Estadual de Florestas – IEF Alto Paranaíba irá orientar a respeito de como regularizar as inconsistências. Portanto, é de extrema importância que os donos de imóveis rurais do município de Patrocínio participem.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Antônio Geraldo, todo o processo será de forma gratuita. “Será montada uma estrutura de internet no Auditório, para atendimento, principalmente dos agricultores familiares do município. Os analistas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do IEF levantarão as dificuldades dos proprietários rurais em regularizar as questões do CAR”, explicou.

Importante destacar que os proprietários devem estar com os seguintes documentos em mãos: documento de identificação (RG/ CNH); matrícula referente ao imóvel rural; procuração, caso o imóvel esteja em nome diferente ao produtor rural.