22ª Semana Nacional de Museus é celebrada em Patrocínio

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, iniciou ontem (14) a 22ª Semana Nacional de Museus, no Museu Municipal Prof. Hugo Machado da Silveira, localizado na Praça Matriz.

A Semana Nacional de Museus é uma temporada cultural coordenada pelo Ibram que acontece todo ano em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, que é celebrado no dia 18 de maio.

No evento em Patrocínio, já tiveram apresentações de grupos culturais, exposição educativa e oficina de Braille.

Amanhã segue a programação. Confira:

Evento 04
16/05/2024 - 08h às 17h
Ação educativa - exposição de materiais que representam a fauna, a flora do município e os povos negros e indígenas. Visitação das escolas públicas e particulares do município.

Evento 05
16/05/2024 - 13h às 17h
Contação de histórias - a atividade será realizada pensando no tema escolhido para a semana, que é voltado para a história do nosso município, visando a educação e a pesquisa.

Evento 06
17/05/2024 - 08h às 17h
Local: Museu Municipal - Presencialmente

Participe você e sua família!