Realizada a Conferência Geral da escuta pública da PNAB

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou na última quarta-feira (15), no Auditório Geraldo Campos, a Conferência Geral da escuta pública da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura – PNAB.

Durante o evento foi apresentado para a sociedade o que ficou definido nas escutas sobre a melhor forma de utilizar o recurso da Lei Aldir Blanc. Além disso, foi apresentada pelos gestores e Conselho Municipal de Política Cultural uma sugestão de divisão desse recurso.

Foram apresentados recursos para fomento cultural como realização de projetos: exposições, festivais, festas populares, dentre outros; e aquisição de materiais culturais. A sociedade presente aprovou as atividades determinadas nas escutas setoriais, bem como a sugestão da divisão dos recursos.