Outubro Rosa

O mês de outubro é marcado mundialmente por ações afirmativas voltadas à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero. A Prefeitura de Patrocínio, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Atenção Primária, informa que realizará a Campanha Outubro Rosa.

Durante todo o mês de outubro, todas as Unidades de Saúde de Patrocínio, incluindo a área rural, promoverão ações de prevenção e promoção da saúde da mulher.

Convidamos, de forma especial, todas as mulheres entre 25 e 64 anos, faixa etária de risco para o câncer de colo de útero, e as mulheres entre 50 e 69 anos, faixa etária de risco para o câncer de mama, a comparecerem às Unidades de Saúde para agendamento dos exames de Papanicolau e Mamografia, que serão realizados no Instituto de Prevenção Julia do Prado.