Famílias atendidas pelos CRAS recebem cesta de alimentos adquiridos através do PAA

Nesta quarta-feira, 15 de março, as famílias atendidas pelo CRAS receberam uma cesta de alimentos adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar.

As famílias que se enquadram em situação de insegurança alimentar e nutricional, referenciadas pelo CRAS, receberam uma cesta com feijão, cará, pimentão, cebolinha, chuchu, repolho, abóbora cabotiá e limão.

No Cras Dona Emidinha, do bairro Enéas, foram distribuídas mais de 100 cestas de alimentos nesta primeira fase de ampliação do projeto. Estiveram presentes na distribuição o Prefeito Deiró, o Vice-Prefeito Gustavo Brasileiro e o Secretário de Desenvolvimento Social Pastor Isaac.

Em sua mensagem o Prefeito Deiró reforçou a importância tanto da distribuição de alimentos as famílias referenciadas pelo CRAS, que recebem produtos frescos e de qualidade, quanto ao benefício aos produtores rurais de Patrocínio que tem mais uma alternativa de escoamento de sua produção através do PAA. São essas ações conjuntas que proporcionam mais e melhor qualidade dos benefícios entregues à população.

A partir desta data todos os CRAS de Patrocínio estarão realizando a distribuição das cestas de alimentos às famílias referenciadas periodicamente.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio.