Encenação da Paixão de Cristo emociona público que lotou a Praça Santa Luzia

Emoção e fé, resumem o sentimento do grande público presente na Praça Santa Luzia, na noite de ontem (12), para prestigiar a 25ª Encenação da Paixão de Cristo, realizada pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura e Fundação Casa da Cultura.
Emilina Vieira do Amaral, conhecida Dona Mimi, 77, foi as lágrimas durante o espetáculo. “Foi lindo, os atores pareciam reais, fiquei muito emocionada. Agradeço ao Governo por manter essa tradição. Jesus sofreu por nós para nos mostrar o quanto nossa vida é bela” disse ao final da encenação, recordando a época em que interpretou Maria.
Para Jaqueline de Ávila Brito, mãe do pequeno Miguel, 5, que interpretou o anjo Gabriel, e de Marcelo Lucas, 18, que ajudou na iluminação, a encenação foi maravilhosa. “Vemos as pessoas emocionadas, pois as cenas tocam os corações. Tenho orgulho de ver meus filhos participando. Parabéns a Prefeitura pela iniciativa!” disse ao lado de toda família.
Sob a direção de Flávia Arvelos, Carol Souza e Dani Carvalho, o espetáculo envolveu cerca de 70 atores e equipe técnica, e contou com o apoio da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, Estúdio de Dança Angélica Fonseca, Cia Máxima de Teatro, Cia Sonhos Teatrais, Arve’Luz Teatro e Poesia, Trupe Camaleões e Colégio Berlaar.
O Prefeito Deiró, acompanhado de sua família, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância desse momento. “É muito significativo para nós do poder público dar condições de que essa tradição seja mantida, pois leva as pessoas a uma verdadeira reflexão. Que tenhamos uma Páscoa abençoada” desejou o Prefeito.
Eliane Nunes, Secretária Municipal de Cultura, agradeceu ao empenho de todos os artistas e voluntários, em especial as diretoras, que com um mês e meio de ensaio, prepararam uma belíssima apresentação.
Dentre as novidades no roteiro, chamaram a atenção a projeção de um clipe durante o momento da crucificação, que refletia sobre o significado daquele ato de amor por cada um de nós, e uma bela coreografia, com as bailarinas do Estúdio de Dança Angélica Fonseca , que antecederam o momento da ressureição, na encenação.

Emilina Vieira do Amaral, conhecida Dona Mimi, 77

Asscom - Prefeitura Municipal de Patrocínio