Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social participam de capacitação da Sedese

No dia 30 de março, a coordenadora da Proteção Básica Janilse Cristina Martins Silva, juntamente com as coordenadoras locais dos Cras e Casi, participaram da videoconferência “Diálogo do Suas: serviços e programas da Proteção Social Básica”, na Uaitec de Patrocínio.
Promovido pela Sedese – Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, o curso telepresencial abordou os parâmetros teórico-metodológicos e técnico-práticos dos serviços (PAIF e SCFV) e programas (BPC na Escola e Acessuas Trabalho) vinculados a Proteção Social Básica e a interlocução entre eles, com a política de Assistência Social e demais políticas.
A coordenadora Janilse ressalta que é muito importante esses esclarecimentos por parte da Sedese para nortear o trabalho desenvolvido em cada unidade, destacando que durante o mês de abril foram realizados diversas oficinas, palestras, passeios, aulas de violão, informática, dentre outras atividades.
Essas ações fazem do programa de acompanhamento familiar e dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Asscom – Prefeitura Municipal de Patrocínio