Daterra realiza o projeto “Vamos tomar um café?” em parceria com a Secretaria Municipal de Educação

Na noite dessa quinta (11) aconteceu a culminância do Projeto “Vamos tomar um café?” que é realizado pela empresa Daterra em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Nesse ano, o workshop foi ministrado pela Psicóloga, Psicopedagoga e Mestre Anita Abed de São Paulo.
A abertura aconteceu no saguão de entrada da Prefeitura Municipal, onde foi oferecido um saboroso café do cerrado e alguns aperitivos para os convidados.
Logo em seguida, todo o público presente direcionou-se ao Auditório Geraldo Campos.
O tema do workshop foi: “Habilidades emocionais na sala de aula: como mobilizar os alunos na construção do conhecimento?”.
Estavam presentes diversos professores, diretores, vice-diretores, monitores e alguns funcionários da Daterra, bem como os profissionais da Secretaria Municipal de Educação.
De maneira bem atraente e didática, a Mestre Anita Abed fez uma dinâmica de abertura apresentando que o jogo é um forma eficaz de aprendizado,onde foi trabalhado a cognição, a matemática e emoção nas relações sociais.
Com um vasto referencial teórico, Anita Abed abordou situações que envolvem o mundo educacional atual, onde contextualizou as diversas formas de aprendizado que podem ser trabalhados em sala de aula. Além de abordar essa temática das habilidades de cada aluno, os professores puderam compreender algumas teorias da educação que perpassam a lógica do tempo, onde se deve levar em consideração a interação entre aluno e professor, como elo para um aprendizado melhor.
Anita trabalhou alguns conceitos que despertaram nos presentes muita atenção e de maneira simples e transparente abordou algumas práticas como os jogos para o melhor desempenho dos alunos.
Sendo assim, a empresa Daterra e a Secretaria Municipal de Educação acreditam que essa parceria foi extremamente positiva, pois momentos comoesse evidenciam que toda a dinâmica educacional deve envolver planejamento, capacitação e foco no trabalho realizado.

ASSCOM – PMP com informações Secretaria Municipal de Educação