Grande público marca abertura da Semana dos Museus em Patrocínio

Iniciando em grande estilo a 15ª edição da Semana Nacional dos Museus, na noite desta segunda-feira (15), Patrocínio recebeu os trabalhos dos artistas patrocinenses Alberto Araújo que hoje mora em Goiânia e de Paulo Marcos Magalhães, erradicado em Paracatu/ MG.
A esplanada do Museu Professor Hugo Machado da Silveira, ficou lotada, com o grande público que compareceu para prestigiar a exibição do filme Vazio Coração, dirigido por Alberto Araújo.
Filmado em 2011, o filme teve cenas em Patrocínio e Araxá, contando com a participação de artistas patrocinenses, como José Maria e a Edilamar Arvelos, além de diversos figurantes que contracenaram com os atores do elenco.
Segundo Eliane Nunes, Secretária Municipal de Cultura, a exibição desse filme era uma dívida da Cultura com o povo patrocinense. Por isso, agradeceu a todos que viabilizaram sua vinda para a abertura da Semana dos Museus.
Na oportunidade o cineasta e escritor Alberto Araújo, lançou o livro “O Intervalo do Vaga-Lume”, com toda renda da venda destinada ao Hospital do Câncer de Patrocínio Dr. José Figueiredo.
Eliane também enalteceu o belíssimo trabalho do artista plástico Paulo Marcos. “Estou admirada com as obras do Paulo, a forma com que ele utiliza recursos da natureza em seu trabalho, encanta os olhos de quem vê” afirmou.
Em um discurso emocionado, Alberto Araújo, falou da alegria em exibir o filme Vazio Coração em Patrocínio e lançar o livro com a renda revertida ao Hospital do Câncer, pois teve a oportunidade de acompanhar a luta para sua instalação na cidade.
Paulo Marcos também agradeceu a oportunidade de expor seu trabalho em sua terra natal.
O Vice-Prefeito, Gustavo Brasileiro, agradeceu aos artistas e público presente. “Podemos sentir a atmosfera de amor que nos envolve nesta noite. A cultura é um afago em nossa alma” ressaltou Gustavo.
Após a exibição do filme, o casal Pedro Marcos de Oliveira e Ineiz Lima de Oliveira, acompanhados do filho Maycon James Lima de Oliveira elogiaram a inciativa. “Amamos o filme. O espaço ficou lotado, porque Patrocínio carece de eventos como esse. Parabéns ao Governo Municipal por nos proporcionar uma noite tão maravilhosa” afirmou Ineiz.
“Fiquei impressionado com a história do filme. Espero que novos eventos como esse sejam realizados” completou o adolescente Maycon.
A Semana dos Museus ainda conta com diversas atividades. Fique atento a programação e participe!

Casal Pedro Marcos de Oliveira e Ineiz Lima de Oliveira, acompanhados do filho Maycon James Lima de Oliveira elogiaram a inciativa

Asscom – Prefeitura Municipal de Patrocínio