Secretaria de Desenvolvimento Social realiza mobilização nesse 18 de maio

Durante todo mês a Secretaria Municipal vem realizando diversas atividades, integrantes da Campanha “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”, em celebração ao Dia 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00.
E nessa quinta-feira (18), das 13h às 15h, toda a equipe da Secretaria e Unidades realizará blitz, abordagem e distribuição de panfletos no centro da cidade, no cruzamento das Avenidas Faria Pereira e Rui Barbosa, e na Praça Santa Luzia.
No dia 30 de maio, o encerramento da Campanha acontece no bairro São Benedito, a partir das 14h, com uma passeata e, em seguida, apresentações no terminal rodoviário.
Todas as unidades estão envolvidas na Campanha. O Creas está trabalhando o tema no grupo de pais, o Cras Vera Nunes realizará a passeata, o Cras Geraldo Tuniquinho realizará palestra com o grupo de adultos, o Cras José Ribeiro fará uma mobilização no entorno do CEU das Artes, e o Casi e Cras Dona Emidinha, farão mobilização em sua área atendida.
A rede de ensino do município também participou de uma capacitação, dia 9 de maio, onde a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social apresentou a rede de proteção básica e o tema da campanha para que fosse trabalhado nas escolas.
Faça parte dessa Campanha. Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes!

Asscom – Prefeitura Municipal de Patrocínio